Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Aumento das rendas em 2025

03 Set 24
Regras e Legislação

Rendas em 2025, deverão ter um aumento mais brando que no ano anterior.

Apesar do valor efectivo deste coeficiente de atualização só ser conhecido no próximo dia 11 de Setembro, quando o Instituto Nacional de Estatística publicar os dados definitivos referentes ao Índice de Preços no Consumidor (IPC) de Agosto, com base na variação média do índice de preços, excluindo a habitação, que é utilizada para calcular o coeficiente de atualização anual das rendas, conforme estipulado no Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), estima-se que as rendas possam subir cerca de 2,16% no próximo ano.

Posteriormente, o coeficiente deverá ser publicado oficialmente em Diário da República até ao dia 30 de Outubro. Existe um procedimento para informar os inquilinos desse aumento.

 

Se necessitar dos nossos serviços para gestão de imóveis, informe-se. Contacte-nos: (00351) 222 445 540 ou por email: esfera@esferaimobiliaria.pt

Foto Shutterstock

Partilhar notícia
Partilhar notícia

Imóveis
Recentes

Contrato de arrendamento de habitação num espaço comercial, é possível?

Arrendamento de imóveis comerciais para utilização de habitação. Que diz a lei?


Sou senhorio: quantas rendas adiantadas posso pedir aos meus inquilinos?

No que toca a arrendamentos é muito comum discutir-se o montante máximo que um senhorio pode exigir no início do arrendamento. Há vários anos que existem limites às rendas antecipadas, no entanto, quase sempre foram ultrapassados através da figura da caução. Os inquilinos, frequentemente, não entendem a mecânica do pagamento das rendas.