Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Contrato de arrendamento de habitação num espaço comercial, é possível?

22 Abr 24
Regras e Legislação

A lei é clara: "só podem ser objeto de arrendamento urbano os edifícios ou as suas frações cuja aptidão para o fim pretendido pelo contrato seja atestada pela licença de utilização”, sendo que o arrendamento para fim diverso do licenciado é nulo,

Ou seja, o imóvel até pode ter condições práticas de utilização como habitação mas, se na licença de utiização não constar essa afectação, o contrato é nulo. Para todos os que necessitem de um contrato para fins de fundamentar e justificar um determinado benefício estatal, ou um comprovativo de residência, este é um problema incontornável, dado que os requisitos, nesse caso, não seriam cumpridos e o benefício não seria atribuído.

Na hora de arrendar, evite dores de cabeça: o mehor é sempre recorrer aos nossos serviços para ter segurança jurídica.

Partilhar notícia
Partilhar notícia

Imóveis
Recentes

Sou senhorio: quantas rendas adiantadas posso pedir aos meus inquilinos?

No que toca a arrendamentos é muito comum discutir-se o montante máximo que um senhorio pode exigir no início do arrendamento. Há vários anos que existem limites às rendas antecipadas, no entanto, quase sempre foram ultrapassados através da figura da caução. Os inquilinos, frequentemente, não entendem a mecânica do pagamento das rendas.